Home Poesias Livros Mensagens Histórias

5

O valor da verdade!
















Um pai, acompanhado de seus dois filhos, dirigiu-se à bilheteria do espetáculo que estava prestes a iniciar.

-Quanto custa a entrada?

O bilheteiro prontamente respondeu:

-Dez reais para o senhor  e  para qualquer criança maior de sete anos. Abaixo de seis anos, é grátis.

O pai informou que o menor tinha quatro anos e o maior sete.

O rapaz da bilheteria falou com ares de esperteza:

-O senhor poderia ter economizado dez reais, se  tivesse me dito que o maior tem seis anos.

O pai , sem perturbar-se, disse:
-Você talvez, não notasse a diferença, mas as crianças saberiam que essa não é a VERDADE.


Um dos maiores ensinamentos que os pais podem deixar aos seus filhos é a  importância  de valores como a verdade, a honestidade e o respeito. E o exemplo vivenciado em família é, e sempre será o melhor caminho para a solidificação destes ensinamentos no coração das crianças.

5 comentários:

Bell disse...

Achei seu blog lindoooo, cada coisa fofa aqui.
seguindo


bjokas =)

Unknown disse...

Angela seu blog é simplismente lindo demais adorei o visual as postagens estou seguindo com muito gosto
que Deus te proteja sempre bjinhosss

Anônimo disse...

olá amiga! desculpa pela ausência tenho andado mt ocupada, stressada, e tristinha por nem conseguir visitar vcs, meus amigos blogueiros... Mas daqui a nada já estarei com maior tempo:)
um bjinho bem grande e não esqueça que vc tá smpr no meu coração!
bjinhos, Joana Neves
http://joana-neves.blogspot.com

Arione Torres disse...

OI minha querida passando para te desejar uma linda noite do dia dos namorados juntinho do seu
amor nese friuzinho?kkkkk tenha uma ótima semana
bjs.....

Anônimo disse...

olá amei seu blog achei ele muito fofo sou formada em pedagogia e adoro pintura em tecido mas já estou te seguindo pois se um dia eu resolver exercer a profissão de professora seu blog me vai ser muito util rsrs quando puder vá me visitar no meu blog laineblogarte.blogspot.com
colecionandodesenhos.blogspot.com eu vou ficar muito feliz com sua visita bjs fique com DEUS