Home Poesias Livros Mensagens Histórias

5

Filhos do Coração

Sugestões para trabalhar o tema "Adoção".


   MANUELA


           
Com um texto leve e gostoso, a autora Regina Rennó aborda com sabedoria a questão da adoção,mostrando a todos como os vínculos afetivos são formados através de uma convivência pautada no amor , que une e constrói e não se importa com as diferenças. 

A história é narrada do ponto de vista de Manuela, uma garotinha negra adotada por pais brancos, que  sente orgulho de ser filha do coração. Com muita ternura, busca nas recordações familiares, a foto que registra o primeiro momento em que sua mãe adotiva a vê. Demonstrando  imensa sensibilidade, consegue  enxergar  nos olhos da  mãe  lágrimas de  pétalas de  rosa  e cheia de alegria, tenta dividir  esta descoberta com os amigos, ensinando-lhes que existem coisas que somente os olhos do coração podem ver e sentir.

O livro possui trinta páginas, sendo a metade  dedicada à história de Manuela e  o restante contendo atividades relacionadas ao assunto, que podem ser desenvolvidas com as crianças.

Regina Rennó é autora e ilustradora ( Editora do Brasil)
Faixa etária: A partir de 4 anos


O  ABRAÇO  DO  ANTÔNIO











Neste  pequeno e delicado  livro, o menino Antônio  conta , de  forma  poética , o caminho  percorrido pela sua mãe adotiva Rita, que o procurava em seu coração, antes mesmo de conhecê-lo.

Na magia do primeiro abraço, ambos sentiram a emoção , o amor e o encanto do nascimento. O nascimento de uma história de amor incondicional.

Autora: Luciana Rigueira
Ilustradora: Elisabeth Teixeira
Editora Paulinas
Páginas:15
Faixa etária: A partir de 5 anos


 DIÁRIO  AO  CONTRÁRIO














Neste livro, indicado para adolescentes, o garoto Eduardo resolve escrever um diário para registrar a história de como o seu maior sonho foi realizado. A inovação fica por conta de sua diferente ideia: escrever um diário ao contrário, voltando no tempo até chegar àquele que foi o grande dia, o mais importante e o mais feliz de sua vida: o dia em que foi adotado e ganhou uma família.

Uma história de amor, superação, inclusão e esperança.

Autora: Sônia Barros
Ilustrações: Roberto Weigand
Atual Editora
Total de páginas: 67
Faixa etária: A partir de 10 anos



OBS: A indicação da faixa etária é apenas uma pequena sugestão, pois o envolvimento da criança com o livro depende muito do seu amadurecimento.

5 comentários:

Arione Torres disse...

Olá Angela tudo bem? obrigada pela visita ao meu blog e por me seguir, adorei conhecer o seu blog. É muito lindo mesmo, adorei a postagem. Já sou sua seguidora tmb, com muito prazer. Espero que sejamos grandes amigaa, pois gosto de fazer amizades. Tenha uma linda semana. Volte sempre ao meu cantinho. Um abraço.

Alexandre Sousa disse...

Olá, Angela!
Bendito seja Deus pelo dom de sua vida! Louvado sejas! Muito obrigado por estar seguindo meu blog! E muito obrigado por ser minha companheira de missão! : )

Que Deus te abençoe, que Nossa Senhora te proteja e que o seu Santo Anjo da Guarda te guarde!

Ailime disse...

Olá Angela,
Muito obrigada pela sua visita ao meu cantinho.
É sempre com alegria que recebo novos amigos.
Excelente ideia de sugerir livros para todos.
O livro um dos nossos melhores amigos.
Livro o que mais gosto de oferecer.
Tb já sou sua seguidora e adicionei-a no meu cantinho.
Tenha uma semana tranquila e com muita alegria.
Beijinhos,
Ailime

Janete disse...

Oi Angela!!Muito obrigado pela sua visita lá no meu bloguinho!!! Amei esse cantinho aqui, as dcias dos livros, muito legal!!! Bjos

Angel@ disse...

Queridos amigos, muito obrigada pelo carinho!
A presença de vocês alegra e enfeita este cantinho.